O Manchester City já está ativo no mercado de transferências de verão, onde a principal prioridade passará pela aquisição de uma nova opção para a frente de ataque, tendo em vista a sucessão de Sergio Aguero, que se encontra em final de contrato.
O portal britânico The Athletic escreve, esta segunda-feira, que o conjunto orientado por Pep Guardiola tem vários nomes referenciados para a vaga, mas, neste momento, o de Kylian Mbappé não entra na lista.
O internacional francês tem há muito vindo a ser seguido pelos citizens, particularmente pelo facto de terminar contrato com o Paris Saint-Germain já em junho de 2022, e continuar sem haver acordo à vista no que à renovação diz respeito.
A jovem 'pérola' tem pedido valores semelhantes àqueles que aufere Neymar para assinar um novo vínculo, o que vai atrasando as negociações com os responsáveis dos campeões franceses... e também afastando o interesse de alguns clube, como é o caso do Manchester City.
A pouca disponibilidade para entrar em 'loucuras' terá sido, de resto, o principal fator que levou a direção do emblema inglês a descartar a eventual contratação de Harry Kane, estrela principal do Tottenham, equipa orientada por José Mourinho.
Nesse sentido, os atuais líderes da Premier League, olham com mais otimisto para a eventual aquisição de Erling Haaland, avançado do Borussia Dortmund, cujas pretensões salariais seriam significativamente inferiores às de Kylian Mbappé.
Leia Também: Guardiola sem remédio para os diabos. United põe fim ao invencível City