Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Com certeza que vamos vender mais do que vamos comprar"

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente dos leões para o pelouro das finanças, deixou uma garantia sobre como o Sporting vai abordar o próximo mercado de verão.

"Com certeza que vamos vender mais do que vamos comprar"
Notícias ao Minuto

09:59 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Francisco Salgado Zenha

O Sporting prossegue na liderança do campeonato nacional e além de caminhar a passos largos para o título também está, tudo indica, com guia de marcha para a próxima Liga dos Campeões.

Uma ida à prova milionária que não irá inverter o rumo dos leões no próximo mercado de verão, de acordo com as garantias deixadas por Francisco Salgado Zenha, vice-presidente dos leões para o pelouro das finanças, em entrevista ao Jornal Económico.

"A ida à Liga dos Campeões permitirá uma gestão mais confortável do orçamento. No caso do Sporting significará 15 milhões de euros mais o ranking. Algo entre os 20 e os 30 milhões de euros. Podemos ter de vender menos, sim. Ou podemos ter mais capacidade para fazer outro tipo de investimento na equipa ou na infraestrutura, que para nós também é crítico. Estamos a trabalhar para manter a espinha dorsal da equipa.

Quando falo em resultados operacionais sem transações de jogadores é exatamente para podermos ter mais conforto e não termos tanta necessidade de vender. Mas continuaremos, como lhe disse, a ser um clube vendedor. Este verão também", começou por dizer o dirigente leonino.

"O Sporting é, como já disse, um vendedor líquido de jogadores. O Sporting e todos os clubes portugueses! Com certeza que vamos vender mais do que vamos comprar. Tudo vai depender de como evoluir o mercado, das propostas que chegarem e das alternativas que surgirem. No ano passado reforçámos bem a equipa além dos jogadores de que já falámos. O Adán veio a custo zero, o Feddal também... Há formas de reforçar sem gastar muito dinheiro. O objetivo será reforçar a equipa nas posições que o futebol profissional entender, mas na linha que temos definida: vamos vender mais do que vamos comprar", complementou.

Leia Também: Empréstimos chumbados no Dragão e com 'guia de marcha' quase certa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório