Jens Lehmann continua a ser considerado um dos melhores guarda-redes da história do futebol alemão, mas não esconde que sentiria algum nervosismo se ainda jogasse e tivesse pela frente Erling Haaland.
Em declarações prestadas, esta quinta-feira, ao jornal espanhol Marca, o antigo internacional alemão teceu rasgados elogios ao avançado do Borussia Dortmund, e estabeleceu um paralelo com Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.
"Os dois jogadores são realmente únicos. Mbappé combina técnica com ritmo, e Haaland combina técnica com ritmo e tamanho. Nunca vi nem joguei contra um jogador como Haaland na minha carreira. Iria assustar-me mais do que Mbappé. O físico não me intimida, mas estamos a falar de dois jogadores incríveis", afirmou.
Jens Lehmann explicou, ainda, como iria agir num duelo individual com o norueguês: "Depende da distância entre ele e a baliza, e se o posso travar antes de que atire a bola mais para a frente. Colocaria os dois pés à frente. Perguntava se queria voltar a enfrentar-me novamente".
Leia Também: City quer Haaland, mas norueguês não tira dos olhos do Real Madrid