Meteorologia

  • 20 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

"O importante é baixar a cabeça e ver aquilo que fizemos hoje"

Fique com as declarações do treinador do FC Porto após a derrota frente ao Sp. Braga (2-3) na 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

"O importante é baixar a cabeça e ver aquilo que fizemos hoje"

Primeira meia hora horrível, como disse Pepe?: Sim explica-se por aí. Sofrer três golos nesse período ficava muito difícil, apesar de nunca baixarmos os braços. Isso não faz parte do ADN da equipa, mas o jogo começa quando o árbitro apita. Não podíamos entrar da forma como entrámos, com erros primários. O Braga entrou bem e em duas situações de erros individuais fizeram dois golos. O terceiro golo nasce de uma falta que me parece inexistente. Ainda houve uma bola na trave… Foi um início de jogo que não tem nada a ver com a história deste clube. A partir da expulsão não houve mais jogo, tentámos ter o controlo do jogo e isso foi visível. Tivemos uma ou outra ocasião para fazer golo e o Sp. Braga defendeu de uma forma baixa e fez o que lhe competia. Falando dos dois jogos não estou totalmente convencido, mas hoje, por esta entrada no jogo, o Sp. Braga mereceu a vitória.

Zaidu, Taremi e Sérgio no banco foi estratégia?: O onze que eu faço assumo sempre a responsabilidade por ele e acho que é o melhor. Temos de olhar para várias vertentes. Temos de olhar para o jogo e para a estratégia com jogadores que estão a 100% fisicamente. O Zaidu e o Sérgio Oliveira obviamente que estavam mais limitados do que os jogadores que entraram. No entanto isso não é desculpa e qualquer jogador do FC Porto tem que entrar bem e dar uma resposta diferente daquela que deu nos primeiros 25 minutos.

Margem para mexer pouco na equipa: Às vezes culpam-me por fazer substituições tardias. Vou fazendo o que tenho a fazer mediante a estratégia do jogo, tudo é pensado em função do que temos à disposição. O importante é baixar a cabeça e ver aquilo que fizemos hoje, porque este jogo é para lembrar, não é para esquecer.

Eliminação pesa: Pesa… Hoje pesa e amanhã pesa na preparação para o próximo jogo com o Gil Vicente. Temos de continuar na luta pelo campeonato, há ainda a Liga dos Campeões, e é essa resposta que temos de dar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório