Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Portugal muda jogo com Azerbaijão de Alvalade para a 'casa' de CR7

Partida da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022 realiza-se a 24 de março, em Turim.

Portugal muda jogo com Azerbaijão de Alvalade para a 'casa' de CR7
Notícias ao Minuto

18:18 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Federação Portugal de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quarta-feira, que o encontro com o Azerbaijão irá realizar-se no estádio da Juventus, e não no de Alvalade, como estava inicialmente previsto.

Na base da decisão está "o conjunto de restrições de viagens com origem e destino em Portugal e outros países, como resultado da pandemia de Covid-19", que obrigaram a procurar outra solução para a realização da partida que marca o arranque da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022.

O pontapé de saída está agendado para as 19h45 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 24 de março. Três dias depois, a equipa das quinas defronta a Sérvia, em Belgrado, ficando o triplo compromisso internacional encerrado a 30 do mesmo mês, no Luxemburgo.

A Federação Portuguesa de Futebol agradece, não só às autoridades portuguesas, à Federação e governo italianos, e à Juventus e respetivo presidente, como também ao Sporting "pela compreensão da necessidade de alteração", comprometendo-se a realizar uma partida em Alvalade "a anunciar em tempo oportuno".

O comunicado da Federação Portuguesa de Futebol:

O conjunto de restrições de viagens com origem e destino em Portugal e outros Países, como resultado da pandemia de Covid 19 obrigaram a Federação Portuguesa de Futebol a trabalhar em planos alternativos para o estágio de preparação e para jogo de arranque da qualificação da Seleção Nacional A para o Mundial de 2022.

Depois de estudadas as restrições existentes e analisadas diferentes soluções, informamos que a Seleção Nacional fará a sua preparação e disputa o jogo inaugural das eliminatórias para o Mundial’22 nas instalações e no estádio da Juventus FC, na cidade de Turim (Itália).

O encontro, inicialmente marcado para o Estádio José Alvalade, realiza-se no dia 24 de março, a partir das 19h45 (hora portuguesa). O Estádio do Sporting Clube de Portugal receberá um dos restantes jogos da qualificação, a anunciar em tempo oportuno.

A Seleção Nacional joga depois com a Sérvia, em Belgrado, a 27 de março, e no Luxemburgo no dia 30, completando assim o primeiro ciclo de jogos a contar para a qualificação europeia do Mundial 2022.

A Federação Portuguesa de Futebol agradece às autoridades portuguesas os esforços que foram feitos para evitar esta alteração, ao Sporting Clube de Portugal pela compreensão da necessidade de alteração, à Federação e ao Governo italianos e, naturalmente, à Juventus e ao seu Presidente pela disponibilidade para auxiliar a Seleção Nacional num momento especialmente difícil.

Leia Também: Reino Unido poderá ser o único anfitrião do Euro2020

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório