Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Reino Unido poderá ser o único anfitrião do Euro2020

Competição foi adiada por um ano devido à pandemia, mas a UEFA estuda a possibilidade de não realizar a prova em vários países como estava previsto.

Reino Unido poderá ser o único anfitrião do Euro2020

O Campeonato da Europa de 2020 devia ter-se realizado no último verão em doze cidades europeias, mas a pandemia de Covid-19 obrigou a alterar a competição para o corrente ano, e poderá estar em cima da mesa uma mudança no modelo de prova que estava desenhado.

De acordo com o reputado jornalista Tancredi Palmeri, a UEFA estuda a possibilidade de realizar o Euro2020 em apenas um país, devido aos receios da propagação do novo coronavírus, e a escolha deverá "muito provavelmente", segundo o já citado jornalista, recair sobre o Reino Unido.

A mesma fonte garante que a decisão final da UEFA sobre o formato da prova deverá acontecer em abril.

O Europeu deveria ter sido realizado no ano passado e marcaria o 60º aniversário do Campeonato Europeu ao ser realizado em 12 'cidades-sede' em toda a Europa, ao invés do formato tradicional de um único país-sede, ou de uma organização conjunta.

O estádio de Wembley, na cidade de Londres, está programado para receber a final, assim como várias outras partidas, com outros jogos disputados em Glasgow, Dublin, Munique, Roma, Baku, São Petersburgo, Bucareste, Amsterdão, Bilbao, Budapeste e Copenhaga.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório