Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Bruno Fernandes? É inacreditável vir do Sporting e fazer o que faz"

Gonçalo Paciência diz-se "orgulhoso" do compatriota, "enquanto português e adepto de futebol".

"Bruno Fernandes? É inacreditável vir do Sporting e fazer o que faz"
Notícias ao Minuto

17:25 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Gonçalo Paciência

Bruno Fernandes leva pouco mais de um ano no Manchester United, mas somou já 34 golos e 21 assistências ao cabo de 61 partidas oficiais, números que merecem rasgados elogios de quem bem o conhece, como é o caso de Gonçalo Paciência.

Em declarações prestadas, esta quarta-feira, à estação televisiva britânica BBC Sport, o internacional português rendeu-se, não só aos desempenhos do compatriota, mas também à rápida adaptação a Old Trafford.

"Nem [Cristiano] Ronaldo foi o mesmo. Quando chegou ao United, precisou de mais tempo. Penso que todos têm que estar orgulhosos. E não falo enquanto amigo, mas sim enquanto português e adepto de futebol", começou por dizer.

"É inacreditável vir do Sporting, tendo em conta a diferença entre o campeonato português e a Premier League, e fazer aquilo que ele tem feito. É de loucos", acrescentou o avançado do Schalke 05.

Gonçalo Paciência sublinhou, no entanto, que não ficou surpreendido com a ascensão de Bruno Fernandes: "Ele sempre teve algo de especial. Jogava como defesa-central, como extremo e como médio, mas jogava tão bem em todas as posições que sentias que podia ser algo de especial".

"Todos esperávamos que o Bruno acabaria por chegar a este nível, porque, enquanto amigo, conheço a mentalidade dele. O Bruno pensou sempre 'Sou o melhor, consigo fazê-lo'. a diferença entre o Bruno e os outros jogadores é a mentalidade", rematou.

Leia Também: Peseiro e a venda de Bruno Fernandes: "Foi fantástico para o United"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório