Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Football Leaks revela como Real Madrid 'blindou' contrato de CR7 do Fisco

Internacional português terá sido o único jogador a quem o clube atribuiu garantias de que o vencimento se manteria igual, independentemente da carga fiscal.

Football Leaks revela como Real Madrid 'blindou' contrato de CR7 do Fisco
Notícias ao Minuto

12:56 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O jornal espanhol infoLibre publica, esta quarta-feira, novos documentos que reforçam as dúvidas quanto à atuação de Cristiano Ronaldo e Real Madrid perante as autoridades fiscais entre 2009 e 2018, período ao longo do qual ambos mantiveram ligação.

Os documentos em causa, obtido pelo Football Leaks, apontam para duas cartas redigidas pela direção liderada por Florentino Pérez que 'blindavam' o contrato do internacional português do Fisco.

Significa isto que, fosse qual fosse a carga fiscal aplicada pelo Estado espanhol, o agora jogador da Juventus manteria sempre o mesmo ordenado líquido, algo que vai contra o Estatuto dos Trabalhadores e que é punível por lei.

O avançado formado no Sporting não terá, de resto, sido o único a pedir este tipo de garantias ao clube. Jogadores como Gareth Bale também o terão requerido, mas este terá sido o único caso em que os responsáveis acabaram por ceder.

Cristiano Ronaldo, recorde-se, declarou-se culpado de quatro delitos de fraude fiscal em 2019, por fuga aos impostos entre 2010 e 2014, que defraudaram o Estado espanhol em cerca de 5,7 milhões de euros, acabando por pagar uma multa de 19 milhões de euros.

Leia Também: Cristiano Ronaldo marcou e fixou mais um recorde histórico na carreira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório