Meteorologia

  • 12 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

"Saímos daqui pesados, mas com a convicção que fizemos um grande jogo"

Treinador do Benfica considera que a exibição da sua equipa não vai ser realizada porque o clube da Luz acabou eliminado.

"Saímos daqui pesados, mas com a convicção que fizemos um grande jogo"

Declarações do treinador do Benfica, Jorge Jesus, na conferência de imprensa após a eliminação da Liga Europa diante do Arsenal.

Elogios de Arteta: Fico satisfeito, além de um grande técnico foi um grande jogador. Esta derrota deixou-nos um pouco abatidos, temos a certeza de que fizemos um grande jogo. Jogámos contra uma grande equipa, com grandes jogadores. Quando estava 1-1, o treinador do Benfica achou que era um resultado insuficiente e fomos à procura do 2-1. E depois, quando o resultado estava a nosso favor, sofremos dois golos em dois momentos que estavam controlados. A equipa estava bem posicionada.

Equipa abatida: Sabemos que fizemos um grande jogo, mas não conseguimos o apuramento. O que conta no fundo são as vitórias e não há vitórias morais. Nota-se que a equipa está a jogar muito mais, não é qualquer equipa que faz o jogo que fizemos hoje. Vamos sair daqui pesados, mas com a convicção que fizemos um grande jogo.

Capaz de lidar com o mau momento: Claro que sim. Vai ser jogo a jogo, nas duas competições em que estamos inseridos. Vamos tentar recuperar ao máximo, não só pontualmente, como as exibições da equipa. Isso é que me dá indicações para que se comece a ter melhor rendimento. Uma vitória hoje podia ser a alavanca para estarmos mais moralizados nos próximos jogos.

Efeitos da eliminação: Fizemos um grande jogo, tivemos grandes momentos contra uma grande equipa. Isso não é valorizado porque perdemos a eliminatória.

Mensagem para os jogadores: A equipa anda à procura de recuperar esta crise pontual de resultados. Ainda não tínhamos perdido na Liga Europa. A equipa sente que está a melhorar. Senti que hoje, se eliminássemos o Arsenal, podia ser o arranque para ajudar a equipa. Mas, face ao que aconteceu, ainda parece que é pior. Mas isso não nos impede de ver que fizemos um grande jogo. Não podemos desvalorizar aquilo que a equipa fez. As equipas precisam de moral e o que nos dá moral é ganhar.

Leia Também: Jesus frustrado com a eliminação: "É pancada atrás de pancada"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório