Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Situação clínica de Alfredo Quintana é "muito grave"

A situação clínica de Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção portuguesa, que na segunda-feira sofreu uma paragem cardiorrespiratória, é "muito grave" e com "prognóstico muito reservado", disse hoje à Lusa fonte hospitalar.

Situação clínica de Alfredo Quintana é "muito grave"
Notícias ao Minuto

12:38 - 25/02/21 por Lusa

Desporto FC Porto

Quintana, de 32 anos, sofreu durante o treino de segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória e, depois de ter sido assistido no local pelo INEM, foi transportado para o Hospital de São João, onde continua internado, em coma induzido, na unidade de cuidados intensivos.

O guarda-redes, que desde 2014 representa a seleção nacional, tem sido um dos jogadores indiscutíveis do selecionador Paulo Jorge Pereira, tendo ajudado a levar a equipa de Portugal ao sexto lugar do Europeu de 2020 e ao 10.º lugar do Mundial de 2021.

O estado de saúde de Alfredo Quintana gerou uma onda de solidariedade e apoio entre a comunidade desportiva, em particular do andebol, tendo as equipas do Sporting e Benfica envergado camisolas nos últimos jogos com o nome do luso-cubano.

Também a equipa de futebol do FC Porto dedicou na segunda-feira a vitória frente ao Marítimo, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, ao guarda-redes de andebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório