"O Paulinho ainda estava a entrosar-se. Estaremos bem servidos com o TT"

Carlos Xavier, antigo jogador dos leões, acredita que a possível ausência de Paulinho no Clássico não trará problemas de maior ao Sporting.

Notícia

© Global Imagens

Ruben Valente
23/02/2021 08:15 ‧ 23/02/2021 por Ruben Valente

Desporto

Sporting

Uma lesão num tendão da coxa esquerda deixou Paulinho de fora do encontro frente ao Portimonense e pode também retirar o avançado do Clássico diante do FC Porto, no próximo sábado.

Qual será então o impacto da ausência de Paulinho, caso a mesma se venha a confirmar? Carlos Xavier, ex-jogador do Sporting, acredita que Tiago Tomás será a solução ideal caso o ex-Sp. Braga não jogue.

Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, o antigo defesa leonina acredita que o jovem atacante tem o que é preciso para fazer um excelente jogo no Dragão.

“É como diz o Rúben Amorim, não está o Paulinho, estão outros. Até à chegada do Paulinho quem estava a jogar era o Sporar e o Tiago Tomás. O Paulinho, apesar de ser um grande jogador, ainda estava a entrosar-se com a equipa. Deverá jogar o Tiago Tomás e estamos bem servidos, é um miúdo com um potencial enorme”, começou por dizer.

“O Tiago Tomás é mais móvel e não tão fixo como o Paulinho. O Paulinho também é talvez mais forte no jogo aéreo. No entanto, o Tiago Tomás tem qualidade para jogar lá na frente e provavelmente será ele o titular. O Sporting deverá jogar com transições rápidas e a explorar o jogo interior no meio dos centrais do FC Porto, que não são muito rápidos. Temos o Nuno Santos, o Pote e o Tiago Tomás que são muito rápidos e podemos ferir o FC Porto dessa maneira. Já na Taça da Liga foi importante este tipo de futebol, mas sabemos que vai ser um jogo difícil. O FC Porto vai dar tudo para não perder este jogo, nem o comboio do título", acrescentou Carlos Xavier.

Notícias ao Minuto© Global Imagens

O jogo do próximo sábado no estádio do Dragão (20h30) pode ser decisivo nas contas do título e o ex-futebolista não acredita numa derrota, mas salienta a margem que existe perante os rivais.

“O Sporting pode perder três jogos até final do campeonato. Espero que não seja derrotado pelo FC Porto. Ainda faltam muitos jogos, muito caminho a percorrer… mas os rivais também não devem ganhar os jogos todos. É preciso estar com os pés bem assentes no chão e não acusar a pressão", frisou, antes de falar sobre a diferença pontual que existe em relação a FC Porto, Sp. Braga e Benfica.

“Ninguém imaginava esta diferença. O que eu imaginava é que o Sporting estava a iniciar um projeto que já devia ter feito há muito mais tempo. Era preciso valorizar o que se tem em casa e de um treinador que apostasse nesse projeto. O Rúben Amorim veio fazer a diferença e a partir daí tudo era possível. O que eu não estava à espera era que os rivais perdessem tantos pontos como estão a perder, mas o Sporting tem de fazer o seu caminho”, finalizou.

Leia Também: João Palhinha 'explode' em Alvalade e aguarda chamada de Fernando Santos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas