Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica volta a visar arbitragem: "Equipa foi novamente prejudicada"

Encarnados dizem ainda ser "urgente serem conhecidas comunicações e imagens dos jogos com Moreirense e Farense".

Benfica volta a visar arbitragem: "Equipa foi novamente prejudicada"
Notícias ao Minuto

14:04 - 22/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica utilizou, esta segunda-feira, a newsletter News Benfica para voltar a criticar as decisões de arbitragem nos seus jogos e fala mesmo "uma grande penalidade evidente" no empate deste domingo em Faro.

Os encarnados dizem ainda ser "urgente serem conhecidas comunicações e imagens dos jogos com Moreirense e Farense".

"É urgente serem conhecidas as comunicações e imagens mostradas nos jogos em que defrontámos Moreirense e Farense. Se o VAR veio para melhorar o futebol, então que se demonstre que tal acontece, começando pela transparência", atira o clube da Luz, antes de reclamar uma grande penalidade não assinalada sobre Rafa Silva no encontro com o Farense.

"Mais uma vez, foi-nos sonegada uma grande penalidade evidente, desta feita num lance faltoso sobre Rafa. A ser convertida, ter-nos-íamos adiantado no marcador e a história do jogo seria diferente. A equipa fez mais do que suficiente para vencer em Faro. Esteve organizada, foi pressionante e dispôs de oportunidades de golo em quantidade e qualidade que justificariam o triunfo. E foi, novamente, prejudicada pela equipa de arbitragem", surge escrito.

"Tudo isto contribuiu para a ansiedade e intranquilidade crescentes no seio da equipa, derivadas não só da classificação atual, mas também do desenrolar do jogo, em que ao desalento por não conseguir transformar em golos as boas ocasiões criadas, acresceu a frustração por se sentir prejudicada por sucessivos erros de arbitragem. O lance de falta evidente sobre Rafa na área do Farense foi precedido por diversas situações de golo iminentes aos 19, 25 e 27 minutos, só para referir as mais evidentes. E a toada do jogo manteve-se, com desperdício de oportunidades claras aos 38 e 45 minutos da primeira parte. No segundo tempo, Pizzi chutou ao poste e outras jogadas houve que, com um pouco mais de clarividência e pontaria, poderiam ter resultado em golo", refere ainda o Benfica.

O clube da Luz termina a newsletter afirmando que "independentemente da avaliação que se possa fazer ao percurso" do Benfica, "não se compreende a sucessão de lances suscetíveis de marcação de grande penalidade decididos erradamente pelas equipas de arbitragem".

"Muito menos num tempo em que se dispõe de uma ferramenta, o videoárbitro, concebida com o propósito da defesa da verdade desportiva. Infelizmente, do que nos tem sido dado a observar, torna-se óbvio que a verdade desportiva não tem sido defendida", concluem as águias.

Leia Também: De levar as mãos à cabeça: As notas do Farense-Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório