Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica volta a visar arbitragem: "Equipa foi novamente prejudicada"

Encarnados dizem ainda ser "urgente serem conhecidas comunicações e imagens dos jogos com Moreirense e Farense".

Jorge Jesus

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
22/02/2021 14:04 ‧ 22/02/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Benfica utilizou, esta segunda-feira, a newsletter News Benfica para voltar a criticar as decisões de arbitragem nos seus jogos e fala mesmo "uma grande penalidade evidente" no empate deste domingo em Faro.

Os encarnados dizem ainda ser "urgente serem conhecidas comunicações e imagens dos jogos com Moreirense e Farense".

"É urgente serem conhecidas as comunicações e imagens mostradas nos jogos em que defrontámos Moreirense e Farense. Se o VAR veio para melhorar o futebol, então que se demonstre que tal acontece, começando pela transparência", atira o clube da Luz, antes de reclamar uma grande penalidade não assinalada sobre Rafa Silva no encontro com o Farense.

"Mais uma vez, foi-nos sonegada uma grande penalidade evidente, desta feita num lance faltoso sobre Rafa. A ser convertida, ter-nos-íamos adiantado no marcador e a história do jogo seria diferente. A equipa fez mais do que suficiente para vencer em Faro. Esteve organizada, foi pressionante e dispôs de oportunidades de golo em quantidade e qualidade que justificariam o triunfo. E foi, novamente, prejudicada pela equipa de arbitragem", surge escrito.

"Tudo isto contribuiu para a ansiedade e intranquilidade crescentes no seio da equipa, derivadas não só da classificação atual, mas também do desenrolar do jogo, em que ao desalento por não conseguir transformar em golos as boas ocasiões criadas, acresceu a frustração por se sentir prejudicada por sucessivos erros de arbitragem. O lance de falta evidente sobre Rafa na área do Farense foi precedido por diversas situações de golo iminentes aos 19, 25 e 27 minutos, só para referir as mais evidentes. E a toada do jogo manteve-se, com desperdício de oportunidades claras aos 38 e 45 minutos da primeira parte. No segundo tempo, Pizzi chutou ao poste e outras jogadas houve que, com um pouco mais de clarividência e pontaria, poderiam ter resultado em golo", refere ainda o Benfica.

O clube da Luz termina a newsletter afirmando que "independentemente da avaliação que se possa fazer ao percurso" do Benfica, "não se compreende a sucessão de lances suscetíveis de marcação de grande penalidade decididos erradamente pelas equipas de arbitragem".

"Muito menos num tempo em que se dispõe de uma ferramenta, o videoárbitro, concebida com o propósito da defesa da verdade desportiva. Infelizmente, do que nos tem sido dado a observar, torna-se óbvio que a verdade desportiva não tem sido defendida", concluem as águias.

Leia Também: De levar as mãos à cabeça: As notas do Farense-Benfica

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas