Procurar

De levar as mãos à cabeça: As notas do Farense-Benfica

Nulo manteve-se no estádio de São Luís e as águias estão já a 15 pontos da liderança. Encarnados não vencem fora de casa há cinco jogos.

De levar as mãos à cabeça: As notas do Farense-Benfica

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
22/02/2021 08:15 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Análise

Com o empate deste domingo, em Faro, o Benfica somou o seu segundo empate consecutivo na I Liga. Na 20.ª jornada do campeonato, as águias não foram além de um empate sem golos frente ao Farense, num jogo que deixa os comandados de Jorge Jesus a 15 pontos do líder, Sporting.

Um empate com sabor muito amargo, uma vez que foi o quinto jogo fora de casa que o Benfica não vence. A última vitória das águias como visitante foi há já dois meses, frente ao Gil Vicente.

O Farense, por outro lado, tem razões para sorrir, uma vez que este foi o primeiro encontro desta temporada em que não sofreu qualquer golo.

Num jogo pobre exibicionalmente do lado encarnado, estas são as notas que ficam.

Figura: Num jogo sem golos, Ryan Gauld foi o grande agitador da partida. Correu, correu… fez cinco remates à baliza, conseguiu oito recuperações de bola. Foi incansável durante os 90 minutos. É claramente um dos melhores elementos do Farense.

Surpresa: Helton Leite voltou a ser titular na baliza do Benfica e se o Benfica não perdeu este jogo também o pode agradecer ao seu guarda-redes. O brasileiro fez um par de boas defesas e salvou a equipa encarnada de males maiores. Está a confirmar a confiança que Jesus tem depositado em si.

Desilusão: Darwin fez três remates nos 53 minutos em que esteve em campo, todos eles desenquadrados. Teve nos pés o golo na primeira parte, mas atirou ao lado. Denota uma clara falta de confiança. Já mostrou que pode fazer bem mais.

Jorge Costa: Se o primeiro jogo da época sem sofrer golos aconteceu diante do Benfica, o mérito também é do novo treinador do Farense. Os algarvios foram organizados defensivamente, mas não se encostaram à sua área. Longe disso, a estratégia estava bem montada e só não surpreenderam o adversário porque Licá estava adiantado... 15 centímetros, no lance do golo anulado aos 40 minutos.

Jorge Jesus: O surto de Covid-19, a falta de treinos com o plantel... Tudo tem servido de desculpa para o momento menos positivo do Benfica. No entanto, o treinador da formação da Luz precisa de ver para além disso porque falta muito a esta equipa, acima de tudo a nível de atitude. E essa... não se treina.

Árbitro, Hugo Miguel: Esteve bem no golo anulado a Licá. Antes disso, Rafa caiu na área, mas Hugo Miguel mandou seguir e... pareceu ter decidido bem, apesar das queixas de Jorge Jesus no final da partida. Jogo calmo e sem mais sobressaltos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si