Powered bySolverde
Disclaimer

Dragão entrou pela porta grande, mas a Juve ainda saiu viva da Invicta

FC Porto parte em vantagem para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, após vencer a Juventus por 2-1, no estádio do Dragão, com golos de Taremi e Marega. Chiesa marcou para a formação bianconera.

[2-0] FC Porto-Juventus: Sérgio Oliveira perto do terceiro

© Reuters

Ricardo Santos Fernandes
17/02/2021 21:50 ‧ 17/02/2021 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Liga dos Campeões

Melhor entrada seria impossível. Um FC Porto ferido da Liga entrou destemido em limpar a imagem e recarregar as pilhas na Liga milionária. Mal sabia que para um 'plus' de energia ia ter a preciosa ajuda de Betancur que, logo aos 61 segundos, se deixou adormecer e Taremi não se fez rogado para roubar a bola ao uruguaio e marcar o seu primeiro golo na Liga dos Campeões, que também se traduziu no mais rápido na história dos dragões na mais alta prova de clubes do Velho Continente. 

A formação bianconera, enferrujada e sem ideias, pouco ou nada fez para inverter o resultado na etapa inicial. A coesão defensiva dos pupilos de Conceição destruíram o motor da Vecchia Signora e só aos 41 minutos Rabiot teve uma ocasião soberana para igualar o marcador, após uma fantástica 'chilena', porém a jogada acabaria invalidada por fora de jogo. 

E quando a receita corre bem por que não repeti-la? E o FC Porto fez questão que a Juve provasse do mesmo veneno da primeira parte, mas de uma forma ainda mais precoce. Os dragões só precisaram de 20 segundos na etapa complementar para dilatar o marcador, por intermédio de Marega, após uma excelente iniciativa de Manafá.

E poucos instantes depois Sérgio Oliveira quase dava a estocada fatal na eliminatória, mas Szczesny evitou apuros maiores. Minutos depois foi Corona perto de marcar o golo do ano, na sequência de um estonteante pontapé de bicicleta. Todavia, para o final estava reservado o balde de água fria, na sequência de um golo de Chiesa aos 82 minutos.

O FC Porto parte assim em vantagem para o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que se realiza a 9 de março, em Turim.

Relato do jogo:

90+5' -TERMINA O JOGO NO DRAGÃO! FC PORTO VENCE PELA PRIMEIRA VEZ A JUVENTUS NA SUA HISTÓRIA!

90+4' - Cai Cristiano Ronaldo e fica a pedir penálti!

Confira aqui o golo de Chiesa

90' - Quatro minutos de compensação! 

89' - Entram Loum e Francisco Conceição, saem Sérgio Oliveira e Corona.

87' - Cartão amarelo para Demiral!

86' - Luis Díaz quase marcava!

82' - GOOOOOOOOOOLO DA JUVENTUS! REDUZ CHIESA! Rabiot a cruzar e Chiesa sem marcação, a reduzir, e a colocar a formação bianconera novamente dentro da eliminatória. 

80' - Cabeceamento de Grujic ao segundo poste, mas a bola ao lado da baliza bianconera

77' - Remate de Morata, defende Marchesín, mas lance invalidado por fora de jogo.

74' - Remate de Sérgio Oliveira, mas Szczesny defende!

69' - Grande defesa de Marchesín a remate de Chiesa!

68' - CORONA QUASE MARCAVA O TERCEIRO! Pontapé de bicicleta de Tecatito e o guardião polaco com uma palmada a enviar a bola para canto. Contudo, é assinalado fora de jogo.

66' - Entra Grujic para o lugar de Weigl.

63' - Morata entra para o lugar de McKennie.

63' - Amarelo para De Ligt

62' - Bela jogada de Rabiot a isolar Chiesa, este a cruzar mas Ronaldo não chega.

57' - Alteração no FC Porto: entra Luis Díaz para o lugar de Otávio.

Confira aqui o segundo golo do FC Porto 

52' - Sérgio Oliveira perto do terceiro! Szczesny defende e não surge a recarga por um triz. 

50' - Remate de Cristiano Ronaldo, a bola ainda embate em Mbemba, mas morre nas mãos de Marchesín!

46' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! É PORTO! É PORTO! É PORTO! É PORTO! MAREGAAAAAAAAAA aumenta a vantagem, após uma excelente iniciativa de Manafá. O maliano só precisou de 20 segundos na etapa complementar para arrombar a baliza do guardião polaco! 

46' - Começou a 2.ª parte no Dragão.

45+1' - Intervalo no Dragão! Vale o golo de Taremi logo aos dois minutos. O mais rápido do FC Porto na Liga dos Campeões! 

45' - Um minuto de compensação.

41' - GRANDE DEFESA DE MARCHESÍN APÓS PONTAPÉ DE BICICLETA DE RABIOT! Mas a jogada foi anulada por fora de jogo. 

40' - Cabeceamento de De Ligt, mas Marchesín agarrou sem problemas.

39' - Fogo de artifício nas imediações do estádio do Dragão.

35' - Entra Demiral para o lugar do internacional italiano.

34' - Vai haver substituição forçada na Juventus! Chiellini com queixas físicas tem de abandonar o terreno de jogo.

29'-  Cruzamento de Tecatito Corona na esquerda e a surgir o cabeceamento de Taremi, mas Szczesny segura.

23' - Remate de Sérgio Oliveira, a bola ainda desvia num rival, e quase o FC Porto era feliz! 

20' - Bentancur tenta isolar McKennie, mas chega primeiro Marchesín!

19' - Livre batido por Sérgio Oliveira, mas a bola vai direitinha para as mãos de  Szczesny.

16' - Cruzamento de Alex Sandro ao segundo poste e Chiesa a rematar, sem preparação, contra Zaidu!

13' - Sérgio Oliveira a conseguir rematar, mas a bola ainda desvia em McKennie e espirra pela linha final.

Confira aqui o primeiro golo do FC Porto

2' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO FC PORTO! PORTO, PORTO, PORTOOOOOOO!!! TAREMI!!!!! Erro colossal de  Bentancur que tentava atrasar para o guardião Szczesny, no coração da área bianconera, mas Taremi atento, intercepta, e faz o primeiro da partida.

1' - Rola a bola no estádio do Dragão!

'ONZES'

FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba e Zaidu; Corona, Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio; Marega e Taremi.

Juventus: Szczesny, Danilo, De Ligt e Chiellini; Chiesa, McKennie, Bentancur, Rabiot e Alex Sandro; Ronaldo e Kulusevski.

Suplentes

FC Porto: Diogo Costa, Loum, Díaz, Grujic, Baró, João Mário, Francisco Conceição,Felipe Anderson, Toni Martínez, Evanilson, Nanu e Sarr.

Juventus: Pinsoglio, Buffon, Ramsey, Morata, Dybala, Bonucci, Demiral, Bernardeschi, Di Pardo, Frabotta e Fagioli.

Antevisão: FC Porto e Juventus defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 20 horas, num duelo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Frente a frente vão estar o segundo classificado da I Liga, a 10 pontos do líder Sporting, e o quarto posicionado da Serie A, a oito do comandante Inter.

Se o campeonato não corre de feição às duas formações, na prova milionária os dragões foram capazes de ficar cinco jogos em branco e cravar um nulo diante do City, no Dragão, já os bianconeri foram primeiros num grupo onde morava o Barcelona, sendo que em Camp Nou triunfaram por 3-0.

Recordar que no presente século estes dois conjuntos defrontaram-se por quatro ocasiões, a última das quais em março de 2017 (triunfo da Juve por 1-0), sendo que o melhor que os dragões almejaram foi um nulo em outubro de 2001, ainda o FC Porto residia nas Antas.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas