Francisco Trincão parece ter dado a volta a um período em que não conseguia convencer Ronald Koeman a apostar nos seus serviços.
Depois de na jornada passada ter marcado o seu primeiro golo com a camisola blaugrana, o jovem futebolista voltou este sábado a 'repetir a dose', ajudando a uma vitória onde Lionel Messi foi figura de destaque.
Ainda assim, a imprensa espanhola parece ter-se rendido aos talentos do jovem atleta luso, deixando-lhe rasgados elogios, como é o caso da peça do jornal Mundo Deportivo que lembra a sociedade que protagonizou com Messi.
"Trincão relegado a segundo plano na LaLiga, colhe agora os frutos da sua paciência, da sua mentalidade indestrutível e da sua autoconfiança. Entre os dois [Messi e Trincão] levaram o Barça pela mão (5-1) ao segundo lugar", começa por referir-se.
"A vida de Trincao deu uma guinada notável nos últimos jogos. Não só se vestiu como titular pela primeira vez na LaLiga , mas também comemorou a recompensa de Koeman com um bis, que poderia ter sido um hat-trick se o árbitro não tivesse anulado outro golo", atira-se para terminar sobre a prestação do luso.