Apesar dos dois golos que marcou na vitória do Sporting frente ao Gil Vicente, em Barcelos, os últimos dias não têm sido fáceis para Sebastián Coates que perdeu um amigo e antigo companheiro de equipa, Santiago García (jogaram juntos no Nacional de Montevideo durante três anos, de 2008 a 2011).
Nesta quarta-feira, o internacional uruguaio deixou uma mensagem bastante sentida em memória do antigo avançado:
"Custa-me muito desde que soube, ainda mais escrever. Conhecemo-nos desde os 11 anos e tínhamos o mesmo sonho: ser futebolistas. Milhares de viagens, anedotas, chorámos, sorrimos e também festejámos. Entendíamo-nos apenas com um olhar. Passamos de companheiros a amigos e a vida tornou-nos irmãos. Construímos uma família. Sinto uma dor profunda, do fundo da alma, uma tristeza que permanecerá dentro de mim, mas acima de tudo impotência, a mesma que carregam todos os que não puderam fazer mais. Dou graças pelo que criámos entre todos para sermos capazes de enfrentar a tua perda e fazer o que é necessário fazer.
O meu obrigado e agradecimento a todos os que tiveram de assumir a liderança de algo que quem está à distância não pôde fazer: apresentar-se na tua despedida e enfrentar uma das maiores derrotas da vida. Morrin, vamos ter muitas saudades tuas! Continuas presente mesmo depois da tua partida, agradeço-te por isso. Até sempre irmão, descansa em paz!", pode ler-se.