Abel Ferreira despediu-se este domingo, ao perder frente ao Tigres, do sonho de juntar à Libertadores a conquista do Mundial de Clubes.
Porém, no rescaldo do encontro, o técnico português, atualmente a orientar o Palmeiras, lembrou que já na antevisão tinha alertado para a qualidade dos mexicanos, lembrando que a partida foi decidida por um detalhe e... por alguma falta de sorte.
"O problema é que muita gente não conhece os nossos adversários. Disse antes do jogo: tratava-se de uma equipa com muita qualidade individual, muita qualidade coletiva. Tivemos as nossas oportunidades, mas estes jogos são definidos por detalhes. Hoje um penálti fez a diferença. Vamos valorizar o que nós fizemos, mas vamos valorizar também o que o adversário fez. Tem muita qualidade individual. Infelizmente, hoje não fomos eficazes como costumamos ser", começou por afirmar.
"Vamos lutar sempre para ganhar até o fim. Hoje a bola não quis entrar e o jogo acabou definido no detalhe de um penálti. Infelizmente, na última oportunidade que tivemos, o Luiz Adriano não conseguiu o golo. Não fomos tão eficazes", sentenciou Abel na sua análise.