Rúben Dias, internacional português que trocou, no verão, o Benfica pelo Manchester City, assume-se neste momento como um dos imprescindíveis de Pep Guardiola.
Liderando a defesa dos citizens, o ex-Benfica tem merecido rasgados elogios de vários setores, cabendo esta sexta-feira a Carragher render-se ao jovem futebolista.
Lembrando como a equipa orientada pelo espanhol se transformou desde a chegada do central, Carragher defende que o luso deve receber o prémio de jogador do ano na Premier League.
"Os avançados normalmente recebem toda a glória [pelo seu impacto no jogo], mas baseado nesse critério de dar o prémio de melhor jogador a alguém que teve o maior impacto na conquista do título, isso faz de Rúben Dias o principal candidato", começa por referir.
"Se o City ganhar o seu terceiro título na era Pep Guardiola - e é difícil ver alguém pará-los - será um triunfo alicerçado na qualidade da sua defesa. (...) Os bons centrais conseguem fazer toda a gente em campo parecer melhor. Como quando houve um período em que não parecia importante ver quem Klopp escolhia para jogar com Van Dijk, Guardiola pode agora dar-se ao mesmo luxo com Rúben Dias", defende Carragher.
"A presença vocal de Rúben Dias é tão importante como a sua presença física. Todas as defesas precisam de uma presença verbal como a dele", defende Carragher, lembrando que "quando o City assinou Rúben Dias em setembro, eu disse que o futuro de Guardiola seria grandemente determinado pela adaptação do defesa luso à equipa".
"Quando Rúben Dias chegou do Benfica, o mundo estava a ver se ele seria capaz de resolver os problemas do City. E ele resolveu", sentencia o ex-jogador na sua coluna no Telegraph.