Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Carragher rendido a Rúben Dias: "É candidato a jogador do ano"

Antigo atleta do Liverpool defende que chegada do português transformou o Manchester City,.

Carragher rendido a Rúben Dias: "É candidato a jogador do ano"
Notícias ao Minuto

10:53 - 05/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ex-jogador

Rúben Dias, internacional português que trocou, no verão, o Benfica pelo Manchester City, assume-se neste momento como um dos imprescindíveis de Pep Guardiola.

Liderando a defesa dos citizens, o ex-Benfica tem merecido rasgados elogios de vários setores, cabendo esta sexta-feira a Carragher render-se ao jovem futebolista.

Lembrando como a equipa orientada pelo espanhol se transformou desde a chegada do central, Carragher defende que o luso deve receber o prémio de jogador do ano na Premier League.

"Os avançados normalmente recebem toda a glória  [pelo seu impacto no jogo], mas baseado nesse critério de dar o prémio de melhor jogador a alguém que teve o maior impacto na conquista do título, isso faz de Rúben Dias o principal candidato", começa por referir.

"Se o City ganhar o seu terceiro título na era Pep Guardiola - e é difícil ver alguém pará-los - será um triunfo alicerçado na qualidade da sua defesa. (...) Os bons centrais conseguem fazer toda a gente em campo parecer melhor. Como quando houve um período em que não parecia importante ver quem Klopp escolhia para jogar com Van Dijk, Guardiola pode agora dar-se ao mesmo luxo com Rúben Dias", defende Carragher.

"A presença vocal de Rúben Dias é tão importante como a sua presença física. Todas as defesas precisam de uma presença verbal como a dele", defende Carragher, lembrando que "quando o City assinou Rúben Dias em setembro, eu disse que o futuro de Guardiola seria grandemente determinado pela adaptação do defesa luso à equipa".

"Quando Rúben Dias chegou do Benfica, o mundo estava a ver se ele seria capaz de resolver os problemas do City. E ele resolveu", sentencia o ex-jogador na sua coluna no Telegraph.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório