Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Bronca' na Champions: Governo alemão barra entrada do Liverpool no país

Restrições impostas devido à pandemia colocam em causa o encontro com o Leipzig.

'Bronca' na Champions: Governo alemão barra entrada do Liverpool no país
Notícias ao Minuto

19:19 - 04/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

Está instalada a polémica na Liga dos Campeões depois de, esta quinta-feira, as autoridades alemãs terem feito saber que não vão permitir a entrada do Liverpool no país para defrontar o Leipzig, no próximo dia 16 de fevereiro.

A decisão surge depois de, no passado sábado, a Alemanha ter fechado os corredores aéreos com países mais afetados pela pandemia, como é o caso do Reino Unido. Uma restrição que se encontra em vigor até... 17 de fevereiro.

Um porta-voz do Ministério do Interior alemão confirmou essa mesma decisão à agência noticiosa germânica DPA, o que coloca, assim, em dúvida a realização da partida a primeira mão dos oitavos-de-final da prova milionária.

"A regra adotada na última sexta-feira contempla poucas exceções, e não existem regulamentos especiais para atletas profissionais. A Polícia Federal informou o Leipzig de este caso não se encaixa na categoria de circunstâncias excecionais", referiu.

O regulamento da UEFA obriga, agora, o Leipzig a resolver o problema, sendo que, caso não o faça, será declarado derrotado. Uma das opções em cima da mesa é a oportunidade de o jogo ser disputado em terreno neutro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório