Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Revolução à vista na Champions. Fase de grupos pode ter os dias contados

Representantes dos campeonatos europeus vão debater e apresentar uma proposta à UEFA.

Revolução à vista na Champions. Fase de grupos pode ter os dias contados
Notícias ao Minuto

18:33 - 04/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

Os representantes de alguns dos maiores campeonatos do futebol europeu, entre eles a Premier League, vão reunir-se, esta sexta-feira, com o objetivo de discutir um novo formato a implementar na Liga dos Campeões até 2024.

A notícia é adiantada pelo jornal britânico The Guardian, que explica que o objetivo passa por encontrar um consenso e apresentar à UEFA uma proposta que permita tornar a competição tão ou mais aliciante do que a Superliga Europeia.

Uma das hipóteses em cima da mesa contempla o final da fase de grupos como é conhecida aos dias de hoje, sendo a ronda inaugural da maior prova continental de clubes substituída por aquilo que é chamado de "sistema suíço".

Significa isto que a Liga dos Campeões arrancaria com um só campeonato de 32 equipas, no qual cada uma disputaria dez jogos. No final, a classificação ditaria quem seguiria em frente, quem disputaria uma eliminatória intermédia e quem ficaria pelo caminho.

Isto levaria a um aumento de partidas realizadas numa primeira fase (atualmente, recorde-se, são seis), o que, por sua vez, significaria um aumento nas receitas provenientes da exploração dos direitos televisivos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório