Ricardo Costa já não é o diretor desportivo do Boavista. O antigo jogador axadrezado pediu a demissão, esta sexta-feira, depois de ter sido alegadamente agredido física e verbalmente no treino de ontem, avança a Sport TV+.
"Hoje abandonei as minhas funções no Boavista FC após um atentado à minha integridade física no dia de ontem, durante o treino da equipa, por adeptos do clube e já depois de sucessivas ameaças. Não reúno mais condições para continuar no cargo. Desejo o melhor à equipa técnica, aos meus atletas e ao clube, pelo qual sempre tive grande estima e respeito", afirmou Ricardo Costa, em comunicado citado pela Sport TV+.
O Boavista confirmou, entretanto, que Ricardo Costa está de saída, ao mesmo tempo que adianta que Fary assumirá as funções de diretor desportivo.
"A Boavista FC, Futebol SAD comunica que Ricardo Costa cessou as funções de diretor desportivo para a área do Futebol Profissional, num cargo que passará a ser ocupado por Fary Faye", pode ler-se no comunicado do clube axadrezado que, porém, não faz qualquer menção às alegadas agressões de que Ricardo Costa terá sido alvo.
Contactada pelo Desporto ao Minuto, fonte da SAD garante que "o Boavista condena e continuará a condenar todo e qualquer ato de violência".
Recorde-se que Ricardo Costa assumiu o cargo de diretor desportivo no passado mês de agosto, depois de ter dado por terminada a carreira como jogador.
[Notícia atualizada às 17h44]