O Estoril assegurou, esta quarta-feira, a primeira vaga nas meias-finais da Taça de Portugal. A equipa que milita na II Liga visitou e derrotou o Marítimo (3-1), num jogo em que tudo mudou... no último minuto do tempo regulamentar.
O primeiro golo do encontro nos Barreiros foi apontado por Joel à passagem do minuto 29 e quando tudo parecia encaminhado para o triunfo do Marítimo nos 90 minutos, eis que uma grande penalidade, ao décimo minuto de descontos, mudou o desfecho dos acontecimentos. João Gamboa teve sangue frio na cara de Caio Secco e 'mandou' o jogo para prolongamento.
O mesmo João Gamboa dispôs, no prolongamento, de nova grande penalidade, mas desta feita não acertou... na baliza.
O Estoril não ficou, porém, desmoralizado e conseguiu mesmo dar a cambalhota no marcador ainda na primeira parte do prolongamento. Pedro Empis e Miguel Crespo combinaram no corredor esquerdo e Lazare (97') desviou dentro da baliza insular. Hermes ainda tirou a bola, mas esta já tinha passado, na totalidade, a linha de golo.
Ainda antes do intervalo no prolongamento, o Marítimo sofreu novo revés. Winck viu o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão, deixando a equipa da Madeira reduzida a dez unidades.
Na segunda parte do prolongamento, o Estoril completou o 'baile' na Madeira com um belo golo de Harramiz (109'). O avançado canarinho arrancou em velocidade e deu a machadada final no Marítimo, ao mesmo tempo que selou o triunfo do Estoril.
O Marítimo ainda respondeu e Joel voltou a marcar com um grande pontapé, aos 117 minutos, mas o avançado insular estava em fora de jogo e o lance foi invalidado. Antes do apito final, Edgar Costa viu o cartão vermelho direto e deixou o Marítimo com apenas nove jogadores em campo.
Segue-se Benfica ou Belenenses SAD
Os canarinhos são mesmo a primeira equipa a garantir uma vaga nas 'meias' da Taça. Benfica-Belenenses SAD, agendado para amanhã, Sp. Braga-Santa Clara e Gil Vicente-FC Porto, agendados para sexta-feira, são os restantes jogos dos quartos de final.
O sorteio já havia ditado, anteriormente, que o vencedor deste jogo irá defrontar o vencedor do duelo na Luz. Assim sendo, o Estoril vai enfrentar Benfica ou Belenenses SAD nas meias-finais.