A Atalanta carimbou, esta quarta-feira, o passaporte para as meias-finais da Taça de Itália, derrotar a Lazio, por 3-2, no estádio Atleti Azzurri D'Italia, que foi palco de um encontro em que nada faltou.
A primeira parte foi particularmente animada. Berat Djimsiti marcou logo aos sete minutos, os visitantes deram a volta por intermédio de Vedat Muriqi e Francesco Acerbi, e, já em cima do apito para o intervalo, Ruslan Malinovski repôs a igualdade.
A segunda parte começou, praticamente, com a expulsão de Jose Palomino. No entanto, o conjunto orientado por Gian Piero Gasperini não se deixou afetar e consumou uma nova 'cambalhota', desta feita graças a Aleksey Miranchuk.
No entanto, a história da partida ainda não estava totalmente contada, e, até ao apito final, ainda houve tempo para mais uma peripécia, quando Duván Zapata desperdiçou, de grande penalidade, a oportunidade de chegar ao 4-2.
A Atalanta torna-se, assim, na segunda equipa a apurar-se para a próxima eliminatória da competição, a seguir ao Inter de Milão, que derrotou o AC Milan. As vagas seguintes ficarão decididas nos duelos Juventus-SPAL e Napoli-Spezia.