Análise: Mandámos sempre no jogo, o que não tivemos foi muitas oportunidades. Faltou sempre o último passe até esse momento. A partir do golo, o Boavista teve de sair um pouco, e aparecemos mais à frente da baliza. Podíamos ter resolvido o jogo na primeira parte. Não aconteceu, mas fizemos um excelente jogo depois de uma final com um relvado difícil. Há que dar os parabéns à equipa.
Boavista jogou com cinco defesas: Não estávamos à espera, mas adaptámo-nos com naturalidade, porque treinamos uns contra os outros. Quando houve o encaixe, até nos ajudou. Demorámos a criar oportunidades porque o Boavista não nos pressionava, e aí temos que ter mais criatividade. Tivemos, surgiu o golo, e tornou-se tudo mais fácil.
Tirou extremos para lançar médios: Senti que o jogo precisava de mais bola. O Dani é muito forte nisso. O Nuno também está cansado, mudámos o avançado e acabámos com quatro médios. Quisemos guardar a bola, fizemos o segundo golo e o jogo foi mais tranquilo.
João Palhinha de fora do dérbi: Não quero comentar isso. O Palhinha não jogou porque já vinha há dois jogos completamente desgastado. Ele corre muito, é muito intenso. Não jogou porque os outros estão mais frescos. Quando foi preciso, foi chamado e correspondeu.
Chega ao dérbi com vantagem: Queremos vencer o jogo, e vamos prepará-lo bem. Na segunda-feira, vamos estar preparados para o dérbi.