Meteorologia

  • 07 MARçO 2021
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Académica empata em casa com Leixões com golo nos descontos

A Académica e o Leixões empataram hoje 1-1, no jogo de encerramento da 17.ª jornada da II Liga de futebol, com os 'estudantes' a chegarem ao empate já no tempo de compensação.

Académica empata em casa com Leixões com golo nos descontos
Notícias ao Minuto

19:28 - 26/01/21 por Lusa

Desporto II Liga

A equipa nortenha chegou à vantagem aos 65 minutos, por Nenê, na marcação de uma grande penalidade, e a 'briosa' empatou aos 90+2, por João Mário.

Apesar da chuva, os primeiros 45 minutos foram jogados em bom ritmo, com o domínio repartido entre as duas equipas, que, apesar das tentativas para jogar próximo das áreas, não criaram oportunidades de golo.

Ainda na primeira parte, a Académica sofreu duas contrariedades, com as saídas, por lesão, do defesa-esquerdo Fabiano e do avançado Rafael Furtado, que hoje substituiu Bouldini, o melhor marcador da II Liga, de fora a cumprir castigo (quinto amarelo).

No segundo tempo, a equipa da casa entrou mais forte e a dominar, mas, contra a corrente de jogo, foi o Leixões a adiantar-se no marcador, na conversão de uma grande penalidade, a castigar derrube do guarda-redes Mika a Joca Samuel.

A Académica balanceou-se ainda mais no ataque e permitiu alguns contra-ataques perigosos ao Leixões, que apostava nas transições rápidas.

Aos 80 minutos, os 'estudantes' desfrutaram de uma grande oportunidade para marcar, mas o guarda-redes Stefanovic travou o remate de João Mário a cruzamento de Dani, no seguimento de um pontapé de baliza do guarda-redes Mika.

O golo do empate chegou aos 90+2 minutos, por João Mário, que, no 'coração' da área, rematou para defesa de Stefanovic, tendo a bola ressaltado para a frente e batido no corpo do avançado academista antes de entrar na baliza.

A Académica mantém a segundo lugar da tabela classificativa, com 33 pontos, menos cinco do que o líder Estoril, enquanto o Leixões continua na 10.ª, com 21 pontos.

Equipas

Académica: Mika, Mike (Mimito, 72), Rafael Vieira, Bruno Teles, Fabiano (Fábio Vianna, 16), Dias, Guima (Chaby, 73), Traquina, Sanca, Rafael Furtado (João Mário, 32) e Fabinho (Dani, 73).

Leixões: Stefanovic, Edu Machado, Pedro Pinto, Brendon, Tiago André, Bruno Monteiro, Rodrigo (Joca Samuel, 59), Avto (Lucas Lopes, 90+4), Cristophe Nduwarugira, Kiki (Jefferson Encada, 59) e Nenê (Sapara, 83).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório