O FC Porto visitou e derrotou, esta segunda-feira, o Farense, por 1-0. No entanto, o relvado do estádio de São Luís acabou por ser palco de um episódio no qual 'saltaram faíscas', e que teve como protagonistas o capitão, Pepe, e Mamadou Loum.
Assim que o árbitro, Manuel Mota, apitou para o final da partida, o internacional português seguiu na direção do senegalês para o cumprimentar. No entanto, acabou por ser recebido de forma hostil pelo próprio companheiro de equipa.
O defesa-central e o médio protagonizaram uma feia discussão em pleno relvado, houve lugar a empurrões mútuos e ambos tiveram, inclusive, de ser separados pelos restantes jogadores azuis e brancos, quando a situação ameaçava 'descambar'.
Pepe seguiu imediatamente para os balneários, e, pouco depois, Mamadou Loum partiu a correr para o mesmo local, obrigando vários outros jogadores a procurar intervir para garantir que os ânimos se acalmassem.
Jesús Corona, jogador eleito homem do jogo, falou, poucos minutos depois, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, mas, quando questionado sobre o caso, garantiu não ter percebido aquilo que o motivou: "Não sei. Vamos falar como equipa".
Sérgio Conceição, por sua vez, garantiu que "não há nada para explicar": "São coisas normais do futebol, onde dois companheiros de equipa têm opiniões diferentes. Estamos a falar de uma equipa com caráter e personalidade, e isso é demonstrativo. Ficou tudo resolvido".
O FC Porto, recorde-se, bateu o Farense pela margem mínima, graças a um golo de Mehdi Taremi logo aos 15 minutos de jogo. Pepe foi titular no Algarve, ao passe que Mamadou Loum foi lançado para o lugar de Otávio, já cinco minutos depois dos 90.
Here's the Pepe argument pic.twitter.com/ofm3ADSLOF
— (@6Thiagoat) January 25, 2021