O Fulham disse, este domingo, o 'adeus' definitivo à presente edição da Taça de Inglaterra, ao ser derrotado, em pleno Craven Cottage, pelo Burnley, por 0-3, numa partida em que o internacional português Ivan Cavaleio não saiu do banco de suplentes.
Jay Rodríguez foi o homem em maior evidência no encontro, e, depois de inaugurar o marcador, à passagem dos 31 minutos, dilatou a vantagem do conjunto visitante já no segundo tempo, na conversão de uma grande penalidade.
A 'machadada final' acabaria por surgir já à beira do apito final, quando Jay Rodríguez, o 'suspeito do costume', assistiu Kevin Long para o tento que acabaria, de uma vez por todas, com as dúvidas quanto ao desfecho da partida.
O Burnley tem, assim, presença assegurada nos oitavos-de-final da mais antiga competição do mundo, onde irá defrontar o vencedor do duelo entre Bournemouth e Crawley, que está agendado para a próxima terça-feira.
Na próxima fase já se encontram, além dos clarets, Wolverhampton, Southampton, Sheffield United, West Ham, Brighton, Bristol City, Swansea City, Barnsley, Manchester City, Chelsea e Leicester City.