O FC Porto vai aproveitando o mercado de transferências de inverno para 'arrumar' a casa, e, depois de selar o empréstimo de Shoya Nakajima, ao Al Ain, pode seguir-se a devolução de Felipe Anderson ao West Ham.
A confirmar-se, o plantel às ordens de Sérgio Conceição ficará com um 'buraco' no que a extremos diz respeito, que os dragões pretendem ocupar com a chegada de um outro jogador. E Marcus Edwards é um dos que mais agrada.
De acordo com o jornal A Bola, a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa prepara-se para avançar pelo jogador do Vitória SC, face à resistência do Grémio em libertar Pepê antes do final da temporada
O objetivo dos campeões nacionais em título passaria por garantir o jogador de apenas 22 anos a título de empréstimo, de forma a minimizar o impacto que a contratação teria nas contas financeiras.
Marcus Edwards, recorde-se, renovou recentemente contrato com o Vitória SC até junho de 2024, ficando 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 2024. Além de FC Porto, foi também já apontado a Sporting e Benfica.