Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica anuncia que vai marcar presença na final four da Taça da Liga

Águias emitiram comunicado.

Benfica anuncia que vai marcar presença na final four da Taça da Liga

O Benfica informou, esta terça-feira, que vai marcar presença na final four da Taça da Liga, apesar do surto de Covid-19 que originou 17 casos positivos entre jogadores e elementos da equipa técnica.

Em comunicado, as águias referem que não receberam "qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais" por parte das autoridades competentes (Liga e DGS). 

"Nesse sentido, em mais um testemunho de inabalável espírito de grupo e tenacidade do seu plantel, o Benfica reafirma a intenção de marcar presença amanhã na meia-final da Taça da Liga, com o desígnio de vencer um troféu que já conquistou por 7 vezes", pode ler-se na nota oficial do Benfica, que prossegue com mais explicações. 

"O Benfica ressalta que ao longo da época realizou mais de 7 mil testes SARS-CoV-2 a todos os elementos da sua estrutura profissional – em média, 82 por cada colaborador – num universo que se situa claramente acima das orientações da DGS e do que se encontra estipulado pela Liga de Clubes, sendo provavelmente a equipa que mais testou em Portugal", explicam os encarnados. 

O Benfica deixa ainda a garantia de que "o comportamento do seu staff se tem pautado, desde sempre e sem exceções, pelo escrupuloso cumprimento das normas e das recomendações emanadas pelas autoridades competentes." 

Assim sendo, tudo parece encaminhado para que o jogo entre Sporting de Braga e Benfica, referente às meias-finais da Taça da Liga, se realize dentro da normalidade amanhã, quarta-feira, às 19h45. A outra meia-final decorre esta noite e terá frente a frente Sporting e FC Porto. 

[Notícia atualizada às 18h49]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório