Os testes à Covid-19 realizados a Nuno Mendes e Sporar continuam a dar muito que falar. O Sporting pretende que os dois jogadores integrem a ficha do encontro desta terça-feira para a meia-final da Taça da Liga, depois do departamento clínico dos leões assegurar que ambos os casos se tratam de falsos negativos.
Nuno Mendes e Sporar estiveram ausentes do jogo frente ao Rio Ave, após testarem positivo à Covid-19, num primeiro teste realizado na clínica UNILABS, todavia em dois laboratórios distintos ambos os futebolistas já testaram negativo.
A UNILABS defende que "não houve qualquer erro laboratorial" e sublinha que "os falsos positivos são raros e esporádicos, mas mais frequentes em indivíduos alvo de testagem regular".
"No caso trazido a público pelo Sporting Clube de Portugal, mantemos que não houve qualquer erro laboratorial nas amostras processadas pela Unilabs Portugal, que tem vindo a trabalhar com o SCP há vários meses. Recordamos que os falsos positivos, bem como os falsos negativos, são uma realidade estatística decorrente da sensibilidade e especificidade inerente aos testes. Os falsos positivos são raros e esporádicos, mas mais frequentes em indivíduos alvo de testagem regular", referiu a UNILABS em declarações ao diário Record.