Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

UNILABS responde ao Sporting: "Não houve qualquer erro laboratorial"

Clínica sublinha que "os falsos positivos são raros e esporádicos, mas mais frequentes em indivíduos alvo de testagem regular".

UNILABS responde ao Sporting: "Não houve qualquer erro laboratorial"

Os testes à Covid-19 realizados a Nuno Mendes e Sporar continuam a dar muito que falar. O Sporting pretende que os dois jogadores integrem a ficha do encontro desta terça-feira para a meia-final da Taça da Liga, depois do departamento clínico dos leões assegurar que ambos os casos se tratam de falsos negativos.

Nuno Mendes e Sporar estiveram ausentes do jogo frente ao Rio Ave, após testarem positivo à Covid-19, num primeiro teste realizado na clínica UNILABS, todavia em dois laboratórios distintos ambos os futebolistas já testaram negativo.

A UNILABS defende que "não houve qualquer erro laboratorial" e sublinha que "os falsos positivos são raros e esporádicos, mas mais frequentes em indivíduos alvo de testagem regular".

"No caso trazido a público pelo Sporting Clube de Portugal, mantemos que não houve qualquer erro laboratorial nas amostras processadas pela Unilabs Portugal, que tem vindo a trabalhar com o SCP há vários meses. Recordamos que os falsos positivos, bem como os falsos negativos, são uma realidade estatística decorrente da sensibilidade e especificidade inerente aos testes. Os falsos positivos são raros e esporádicos, mas mais frequentes em indivíduos alvo de testagem regular", referiu a UNILABS em declarações ao diário Record.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório