Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting ou o laboratório? Eis a prova de quem pode estar a mentir

Nuno Mendes e Sporar vão a jogo diante do FC Porto? Há um documento que confirma que a UNILABS referiu que os dois jogadores se tratavam de "falsos positivos".

Sporting ou o laboratório? Eis a prova de quem pode estar a mentir
Notícias ao Minuto

11:34 - 19/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça da Liga

Em menos de 24 horas a meia-final da Taça da Liga entre Sporting e FC Porto ficou envolvida numa enorme polémica e tudo começou quando o departamento clínico do Sporting revelou que Nuno Mendes e Sporar tratavam-se de "falsos positivos".

Ausentes do duelo frente ao Rio Ave por testarem positivo ao novo coronavírus e a cumprir o respetivo isolamento profilático têm agora os dois jogadores carta branca para ir a jogo com os dragões, se a DGS e a Liga assim permitirem. 

O Sporting deu conta também nesta segunda-feira que Nuno Mendes e Sporar foram testados em mais dois laboratórios e em ambos o resultado foi negativo. Mais... o clube de Alvalade acrescentou ainda que UNILABS comunicou, posteriormente, aos leões que se tratavam de falsos positivos.

Todavia, o espanto bateu à porta quando António Maia Gonçalves, diretor médico do laboratório, assumiu, em declarações ao diário O Jogo, que nunca tinha feito essa comunicação.

Algo que hoje vem a ser desmentido com uma prova que o Record apresenta na sua edição online. Este meio de comunicação teve acesso ao documento assinado por António Maia Gonçalves em que se lê que tanto Sporar como Nuno Mendes se tratavam de falsos positivos.

"Assumiu-se por isso clinica e laboratorialmente que se trataram de falsos positivos, num trabalho conjunto entre as equipas clínicas do Sporting CP, da Unilabs e com a DGS". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório