Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

DGS avisa que adiamento do jogo é da competência de outras entidades

Águias solicitaram à DGS uma paragem de duas semanas, mas a DGS abstém-se de qualquer tomada de decisão.

DGS avisa que adiamento do jogo é da competência de outras entidades
Notícias ao Minuto

11:49 - 19/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Surto no Benfica

O Benfica solicitou, nesta terça-feira, à Direção-Geral de Saúde não comparecer em competição nos próximos 14 dias "na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos".

As águias fizeram saber hoje, terça-feira, através de comunicado, que têm 17 casos positivos de Covid-19 entre staff, equipa técnica e jogadores, todavia a DGS, em comunicado enviado aos jornalistas, sublinha que qualquer tomada de decisão, relativamente ao adiamentos dos jogos trata-se de matéria da competência da Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

"A Autoridade de Saúde territorialmente competente, avaliadas as circunstâncias e o risco, decide sobre os jogadores que ficam isolamento, por motivo de doença, e sobre os jogadores que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco. A decisão quanto ao restante plantel é da responsabilidade dos clubes desportivos", pode ler-se.

Cabe agora então à ARSLVT, numa primeira instância, e depois à Liga decidir se o Benfica tem ou não condições de se apresentar em campo, começando desde já pelo jogo de amanhã, quarta-feira, diante do Sporting de Braga, para a segunda meia-final da Taça da Liga.

 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório