O AC Milan deu, esta segunda-feira, mais um passo rumo à conquista do título de campeão italiano, que lhe escapa há já dez anos, ao reforçar a liderança isolada da Serie A, graças ao triunfo sobre o Cagliari, por 2-0.
Com o português Diogo Dalot entre os titulares, o conjunto orientado por Stefano Pioli quebrou o nulo logo ao sétimo minuto de jogo, quando Zlatan Ibrahimovic cobrou com sucesso uma grande penalidade que o próprio conquistou.
No entanto, o internacional sueco não se deu por satisfeito e bisou já no segundo tempo. Até final, ainda houve tempo para Alexis Saelemaekers ver o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, mas o marcador não conheceu novas alterações.
O AC Milan passa, assim, a somar 43 pontos, e mantém a vantagem de três e nove pontos sobre Inter de Milão e Napoli, respetivamente. Além disso, passa a ver a AS Roma, de Paulo Fonseca, a nove pontos, e a Juventus, de Cristiano Ronaldo, a dez, uma vez que ambas perderam.
Já o Cagliari, que permanece mergulhado numa crise de resultados e sofreu a sexta derrota consecutiva, permanece com 14 pontos e é 17.º classificado do campeonato italiano, imediatamente acima da 'linha de água'.