O Anderlecht anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficias ao final da tarde desta segunda-feira, que chegou a acordo com o Sporting tendo em vista a transferência de Abdoulay Diaby.
O acordo de cedência, informa o conjunto belga, é válido até ao final da presente temporada, e contempla uma cláusula de opção de compra, que, no entanto, não foi oficialmente revelada por nenhuma das partes envolvidas.
O internacional maliano parte, assim, parte a terceira cedência consecutiva, depois de ter representado o Besiktas na passada temporada, e de ter alinhado ao seviço do Getafe durante a primeira metade de 2020/21.
O avançado de 29 anos - que tem contrato válido com o clube de Alvalade até junho de 2023 - acabou, no entanto, por não ter sido feliz ao serviço do clube espanhol, que representou por apenas três ocasiões.
Nas primeiras declarações enquanto reforço do Anderlecht, Diaby mostrou-se "satisfeito" por poder regressar à Bélgica, onde já representou Mouscron e Club Brugge: "Cresci como jogador nos últimos anos em Portugal e Espanha, e espero ser capaz de marcar golos".