O Comité de Recurso da FIFA anunciou, ao final da manhã desta segunda-feira, que decidiu rejeitar o recurso interposto pelo Atlético de Madrid em relação ao castigo aplicado a Kieran Trippier.
Significa isto que o internacional inglês terá mesmo de cumprir a sanção que lhe foi aplicada pelo organismo que rege o futebol mundial no passado dia 23 de dezembro, e ficar arredado dos relvados por um prazo de dez semanas.
Em causa, recorde-se, está o facto de o lateral-direito ter apostado na própria transferência que o levou do Tottenham para o Atlético de Madrid no verão de 2019, por uma verba na ordem dos 20 milhões de euros.
O Atlético de Madrid apresentou o recurso em causa no passado dia 3 de janeiro, o que levou à suspensão temporária do castigo, permitindo a Diego Simeone contar com o jogador no triunfo sobre o Sevilla, por 2-0.
Agora, fica automaticamente confirmado que Kieran Trippier não poderá disputar qualquer tipo de competição oficial nem treinar até 28 de fevereiro, pelo que irá falhar, entre outros jogos, o da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea.