Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica e o Clássico: "Poderíamos e deveríamos ter ganho"

Encarnados defenderam que foram "sempre melhores do que o FC Porto em quase todos os momentos do jogo".

Benfica e o Clássico: "Poderíamos e deveríamos ter ganho"
Notícias ao Minuto

14:45 - 16/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica fez, este sábado, uso da newsletter News Benfica para lamentar o facto de não ter saído do Clássico do Dragão com uma vitória, tendo, ao invés, empatado com o FC Porto a uma bola, em partida referente à 14.ª jornada da I Liga.

Os encarnados enalteceram "a raça, a postura e a qualidade patenteadas" pelos homens de Jorge Jesus ao longo dos 90 minutos, e atiraram: "Face ao que se passou em campo, torna-se evidente que perdemos dois pontos".

"Contra onze ou dez jogadores, fomos sempre melhores que o FC Porto em quase todos os momentos do jogo, sendo esta asserção óbvia para quem assistiu ao jogo e suportada na análise de indicadores estatísticos como a posse de bola (há alguns anos que o FC Porto não tinha um registo tão baixo numa partida), remates, eficácia de passe, ações na área adversária ou ações defensivas no meio campo contrário, entre outros", pode ler-se.

"A equipa foi inexcedível na atitude, mais forte e coesa taticamente e prolífera na criação de oportunidades de golo. Mas não fomos além de um empate, poderíamos e deveríamos ter ganho. Entristece-nos que não tenhamos somado mais três pontos, pois seria mais do que merecido", prossegue.

A terminar o clube da Luz deu o mote: "Já na próxima quarta-feira, dia 20, haverá um jogo decisivo, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, novamente frente a um forte adversário, desta feita o Sporting de Braga. Queremos muito voltar a ganhar esta prova".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório