Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Oficial: Eleições do Barcelona adiadas devido à pandemia

Governo regional da Catalunha informou que não é "possível autorizar o deslocamento para fora do município".

Oficial: Eleições do Barcelona adiadas devido à pandemia
Notícias ao Minuto

14:13 - 15/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

O Barcelona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, que se viu obrigado a adiar as eleições presidenciais devido à pandemia do novo coronavírus.

O sufrágio estava agendado para o próximo dia 24 de janeiro, mas terá de ser reagendado, no seguimento de uma reunião mantida de forma virtual entre os responsáveis do clube e representantes do governo regional da Catalunha.

"O governo comunicou ao clube que a atual situação epidemiológica não torna possível autorizar o deslocamento para fora do município aos sócios e sócias que não disponham de eleições dentro das fronteiras municipais no próximo dia 24 de janeiro, dada a elevada mobilidade que suporia", informa.

"Por sua parte, o clube constatou a impossibilidade de realizar as eleições na data prevista devido às restrições de mobilidade decretadas pelo governo no atual contexto de pandemia, pelo que a data das eleições teria de ser adiada", acrescenta.

O Barcelona apontou, ainda, que "pediu ao governo regional que avalie a possibilidade de modificar a atual legislação desportiva para possibilitar o voto por correio postal na nova data das eleições, pedido esse que o governo se comprometeu a estudar".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório