Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Jos Verstappen: "Bati várias vezes no capacete do Max"

Uma curiosa história de quando o piloto da Red Bull estava ainda a competir no Mundial de Kart.

Jos Verstappen: "Bati várias vezes no capacete do Max"

Foi durante uma ação promocional, com David Coulthard como anfitrião, que Max e Jos Verstappen estiveram à conversa a debater vários temas. Durante algumas histórias sobressaiu uma do tempo em que o jovem piloto da Red Bul Racing estava ainda a competir no Mundial de Kart.

A certa altura, Max não estava a encontrar a velocidade ideal durante umas sessões preliminares e Jos Verstappen, antigo piloto de F1, não foi de modas com o filho.

"Bati várias vezes no capacete dele", contou Jos. "Bang! E perguntei-lhe: 'Miúdo o que é que estás a fazer?' Afinal de contas, estávamos no Campeonato do Mundo e não tinha dúvidas de que poderíamos vencê-lo", acrescentou o pai de Max.

Max admitiu que estava realmente a conduzir "como um bêbado" e contou as palavras do pai na altura. "Ele dizia-me: 'Não podes pilotar normalmente? Bem, vamos todos para casa, vou começar a embalar as coisas'", relatou Max Verstappen.

“Ainda me lembro dos mecânicos desnorteados, eles congelaram. Nem estavam a entender o que estava a acontecer", acrescentou o jovem da Red Bull.

Jos contou com orgulho o que aconteceu a seguir. "Depois disso, tornou-se o melhor na classificação ganhou todas as corridas preliminares, as meias-finais e a final", disse o pai Verstappen, deixando o filho com um sorriso no rosto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório