O diretor desportivo do Fenerbahçe, Emre Belozoglu, confirmou, esta quinta-feira, que tem vindo a negociar a aquisição de Mesut Ozil, jogador que termina contrato com o Arsenal já no final da presente temporada.
O dirigente do emblema turco referiu-se ao internacional alemão como "um dos jogadores mais especiais do mundo na sua posição nos últimos 20 anos", e mostrou-se otimista de que o diálogo chegará a bom porto.
"Considero esta uma transferência muito positiva para a nossa comunidade e para o nosso presidente, mas não me parece que será fácil. Temos os nossos planos, e o Mesut tem contrato com o clube dele", afirmou, citado pela britânica Sky Sports.
"Tivemos uma reunião com ele e com o agente dele. Está a desenrolar-se lentamente, mas o Mesut está mais perto do que nunca do Fenerbahçe. A verdade é que o sonho de criança do Mesut está vivo, e o Fenerbahçe também tem o sonho de o concretizar", prosseguiu.
Emre Belozoglu deixou, no entanto, um aviso: "Já nem o Fenerbahçe, nem qualquer outro clube, consegue pagar ordenados de quatro ou cinco milhões de euros a jogadores. É impossível pagar essas quantias sem provocar desequilíbrios nas contas".