Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Surto no plantel do Sertanense deixa 25 infetados com Covid-19

Um surto do novo coronavírus infetou 25 elementos do plantel do Sertanense, entre futebolistas, treinadores e colaboradores, estando toda a equipa em isolamento profilático, disse hoje à Lusa o presidente daquele clube do distrito de Castelo Branco.

Surto no plantel do Sertanense deixa 25 infetados com Covid-19
Notícias ao Minuto

15:30 - 14/01/21 por Lusa

Desporto Covid-19

"Tenho 25 pessoas infetadas, é o plantel todo, apenas dois jogadores testaram negativo porque, por ironia, estavam lesionados, de resto estão todos os outros, incluindo jogadores, equipa técnica e da logística", disse Paulo Farinha, presidente do Sertanense, clube que disputa a Série E do Campeonato de Portugal.

Neste momento, afirmou o dirigente desportivo, "nenhuma situação implica cuidados de saúde hospitalares", tendo Paulo Farinha também entrado em isolamento e realizado hoje o teste de despiste ao novo coronavírus, apesar de não ter sintomas e de ter estado com a equipa apenas na última jornada, disputada a 06 de janeiro, em Cernache do Bonjardim.

"Estão todos em isolamento, pelo que estamos a fazer chegar alimentação a toda a gente e estamos vigilantes relativamente a uma situação que é frustrante e que nem no pior dos meus pensamentos pensei que alguma vez pudesse acontecer", disse, concluindo com um apelo a que "todos se protejam" e que "ninguém minimize o risco".

Devido a esta situação, o jogo agendado para o próximo domingo, em Mortágua, referente à 12ª jornada, será adiado para data a definir.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.963.557 mortos resultantes de mais de 91,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.236 pessoas dos 507.108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório