Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Tiago Pinto assume "história de amor" com Benfica e explica por que saiu

Português foi apresentado como diretor desportivo da AS Roma e deixou elogios a Paulo Fonseca.

Tiago Pinto assume "história de amor" com Benfica e explica por que saiu
Notícias ao Minuto

13:13 - 13/01/21 por Notícias ao Minuto

Desporto AS Roma

Tiago Pinto foi, esta quarta-feira, formalmente apresentado como novo diretor desportivo da AS Roma, numa conferência de imprensa onde explicou aquilo que o levou a abandonar o Benfica, clube no qual trabalhou durante um largo período.

O dirigente português não esqueceu o passado, mas deixou claro que está entusiasmado para 'colocar as mãos à obra' para materializar o projeto idealizado pelos responsáveis da AS Roma.

"Os jornalistas italianos fizeram um bom trabalho de casa, vocês já sabem que eu tenho uma história de amor muito grande com o Benfica, por isso a decisão não foi fácil", começou por dizer, numa conferência de imprensa onde falou exclusivamente em português.

"Mas, de qualquer forma, aquilo que realmente me motivou passou pelas conversas que tive com o Dan e o Ryan, os proprietários, com todo o projeto que querem construir aqui e como querem transformar a AS Roma. Senti-me muito motivado em ser uma peça importante para transformar as ideias deles em realidade e conseguir ajudar a que a AS Roma seja cada vez mais competitiva, um clube maior e lutar por títulos", completou.

Tiago Pinto não poupou, ainda, nos elogios tecidos a Paulo Fonseca: "Será o quinto treinador com quem trabalho. Conheço muito bem a carreira do Paulo, porque é português, desde o tempo de Desportivo das Aves, Paços de Ferreira... Depois houve ali um período em que éramos rivais. Por isso, identifico-me muito com a ideia de futebol ofensivo e de posse de bola dele. Sinceramente, acho que as ideias dele estão ligadas às ideias que queremos para o clube".

Leia Também: Paulo Fonseca planeia mercado com Tiago Pinto: "Ele sabe o que preciso"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório