Adrien Silva, internacional português que tem estado algo afastado do panorama futebolístico internacional desde que assinou pelo Leicester, começa a voltar aos seus melhores momentos de forma agora que alinha pela Sampdoria..
Tendo aceitado o desafio de mudar-se para terras transalpinas, o futebolista ex-Sporting assume que precisava, nesta fase da sua carreira, de um treinador como Claudio Ranieri.
"Fisicamente sinto-me cada vez melhor. Estou a jogar de forma consistente, era o que precisava para voltar ao meu melhor nível. A questão do treinador era importante, um dos meus objetivos era encontrar um clube cujo treinador se entusiasmasse comigo e se convencesse que eu podia acrescentar algo à equipa", afirmou à Gazzetta dello Sport. confidenciando que já deixou para trás a etapa em Inglaterra.
"A minha história no Leicester pertence ao passado. Antes de assinar pela Sampdoria falei com o Bruno Fernandes, com o Bruno Alves e com o Miguel Veloso. Todos conhecem bem o país e explicaram-me como a Serie A é muito competitiva. Era o que eu precisava para voltar a um alto nível e para estar preparado para a Seleção Nacional", atirou o centrocampista luso.