O Barcelona demonstrou, esta terça-feira, que não se deixou afetar pelo empate a duas bolas com o Valencia, e regressou às vitórias, ao sair do estádio José Zorrilla com um convincente triunfo sobre o Valladolid, por 3-0.
Lionel Messi foi o homem da noite, e começou a fazer das duas logo aos 21 minutos, quando assistiu Clément Lenglet para o golo que quebrou o nulo. 14 minutos depois, esteve também envolvido no golo de Martin Braithwaite.
Já no segundo tempo, o internacional argentino chamou para si mesmo todos os holofotes, e, após um belo passe de calcanhar do jovem Pedri, atirou para o fundo das redes, selando, assim, o resultado final.
Um golo com sabor especial para 'La Pulga', que, assim, se tornou no jogador com mais golos marcados por um só clube em toda a história do futebol mundial. Já lá vão 644, mais um do que o 'eterno' Pelé.
De sublinhar, ainda, a presença de um jogador português em campo. Jota voltou a ser aposta a titular da parte de Sergio González, ao passo que, do outro lado, Francisco Trincão acabou por não sair do banco.
Com este triunfo, o Barcelona passa a somar 24 pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição de La Liga, com mais um ponto do que o Sevilla, que tem, no entanto, um jogo a menos. Já o Valladolid, é 17.º, com 14 pontos, em igualdade com o Alavés.