O jornal espanhol Marca publica, esta sexta-feira, uma entrevista com Marcos Llorente, na qual o jogador faz um balanço francamente positivo do ano e meio que leva ao serviço do Atlético de Madrid, após ter sido contratado ao Real Madrid por cerca de 30 milhões de euros.
O internacional espanhol tem vindo a brilhar no Wanda Metropolitano numa posição mais adiantada do meio-campo, e entrega "todo o mérito" ao trabalho que tem vindo a desenvolver sob as ordens de Diego Simeone.
"Se não me cruzasse com Simeone em nenhum momento da minha vida, talvez nunca jogasse a médio-ofensivo. Todo o mérito de ver-me noutra posição é de El Cholo. Há treinadores que veem coisas, e ele é um deles", afirmou.
"Comigo, acertou em pleno. Quando sai mal, depende um pouco do jogador. Quando entrei, entrei muito bem, e também tenho essa parte de mérito de jogar bem numa posição muito diferente. O mérito dele foi descobrir-me ali", acrescentou.
No entanto, os elogios de Marcos Llorente a Diego Simeone não se ficam por aqui: "Ficarei-lhe para sempre agradecido por me descobrir naquela posição. É um treinador diferente, estou a aprender muito".
"Cada treino com Simeone é como uma guerra, com uma intensidade brutal. É algo que levas todos os dias para casa. Estou certo de que ainda sobram muitas coisas para aprender com ele", completou.