Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Há equipas com início de campeonato excelente, mas isto é uma maratona"

Treinador portista lamentou desacerto defensivo da sua equipa mas lembrou a importância da conquista dos três pontos.

"Há equipas com início de campeonato excelente, mas isto é uma maratona"
Notícias ao Minuto

22:59 - 05/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Jogo cedo - jogo parecia fácil?: O jogo foi algo estranho, sinceramente. Mas tem explicação. Entrámos muito bem no jogo, fizemos o golo e podíamos ter marcado mais. Aos 20 minutos, tivemos a primeira desconcentração, eles saíram para o ataque e houve uma sucessão de erros individuais. Sentia, ainda assim, que estávamos bem. Depois somos mal batidos no segundo golo e estamos, do nada, a perder 2-1. Na minha forma de ver o futebol é perfeitamente condenável. Conseguimos empatar e entrámos na segunda parte a criar cinco ou seis oportunidades claras. Fazemos o 3-2, o 4-2, faço algumas substituições para refrescar a equipa... Se calhar algum jogador sentiu que o jogo estava fechado. Numa aproximação fazem o 4-3. Depois é futebol e sentia-se que a podíamos sofrer o 4-4. Acho que podíamos ter feito nove golos. No futebol tudo se paga. A humildade e respeito pelo adversário tem de estar sempre presente.  Hoje penso que falhamos na concentração competitiva. 

Permissividade defensiva: Nós avaliamos tudo o que se passa em jogo e na antevisão do jogo tive a oportunidade de dizer que prefiro ganhar 1-0 ou 4-3. É isto que eu acho. Para os adeptos, isto é um espetáculo dos diabos. Não é normal sofrermos três golos em casa.

Empate do Sporting: Temos de nos focar no que é o nosso trabalho. Se olharmos para o lado podemos tropeçar. Temos de ir atrás do lugar que nos pertence. Vamos lutar mas há coisas para melhorar. A cada três dias estamos a jogar, pode surgir algum cansaço mais emocional que físico, mas temos de estar atentos a algumas coisas que se passaram no jogo. 

Ano com mais pontos perdidos: Este é um campeonato competitivo. Temos algumas equipas a fazer um início de campeonato excelente, mas isto é uma maratona. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório