Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2021
Tempo
14º
MIN 5º MÁX 15º

Edição

"Lance do Coates jamais seria anulado a Benfica e FC Porto"

Presidente do Sporting insurgiu contra arbitragem de Luís Godinho no empate do Sporting (2-2) frente ao Famalicão.

"Lance do Coates jamais seria anulado a Benfica e FC Porto"

Frederico Varandas, presidente do Sporting, insurgiu-se este sábado contra as decisões do VAR e Luís Godinho por um golo anulado a Coates já no minuto 90, golo que daria vantagem no marcador aos leões na reta final do encontro.

Lamentando os critérios de arbitragem, Varandas defendeu mesmo que tentam arranjar formas de condicionar a sua equipa... mesmo usando o VAr.

"Voltámos a ter um árbitro no VAR que não é o mesmo mas que também tem influência num momento capital. Volto a fazer a mesma pergunta: Este lance anulado ao Coates, sendo a um dos rivais, Benfica ou FC Porto, seria um lance anulado?", começa por dizer.

"Num jogo de futebol de 90 minutos acontecem erros normais, mas o que me preocupa aqui é a forma como o VAR é usado. Este lance do golo do Coates é um golo limpo. O que é que acontece... Vamos utilizar o VAR e vamos tentar encontrar alguma coisa para anular o lance. Volto a dizer, este golo jamais seria anulado aos nossos rivais. Lamento, mas enquanto presidente do Sporting custa muito ver quatro pontos retirados por uma utilização má do VAR. Não estou a falar de lances discutíveis, isto é uma má utilização do VAR", defendeu.

"Já falei com o presidente do Conselho de Arbitragem que partilha da mesma ideia que o VAR tem de ser usado para erros gritantes e clamorosos. O árbitro valida o golo... vejam como o guarda-redes cai no relvado tranquilo. Foram lá com visão microscópica para anular o golo. E depois vêm os especialistas... Eram quatro pontos de avanço. Começa a tremer. Quanto mais tremem e mais fazem isto mais força dão aquele grupo", sentenciou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório