Massimiliano Allegri está livre de contrato há já mais de um ano, após abandonar o comando técnico da Juventus, e não esconde que veria com bons olhos a possibilidade de dar continuidade à carreira em Inglaterra.
Em entrevista concedida à edição desta sexta-feira do jornal britânico The Times, o treinador italiano assume que "gostaria de experimentar a Premier League", apesar de reconhecer que "é diferente de Itália, Espanha ou Alemanha".
"Em Itália, estive quatro anos no AC Milan e cinco na Juventus. Agora, espero voltar a trabalhar em Itália, mas em difícil, ou em Inglaterra. Para mim, o futebol inglês está a evoluir porque há muitos treinadores estrangeiros", afirmou.
"Agora, há mais táticas quando comparado com há dez anos. Neste momento, Inglaterra está mais sofisticada e tática, mas mantendo a tradição do futebol. É um bom equilíbrio entre o espírito do futebol inglês e a qualidade dos novos treinadores", acrescentou.
Massimiliano Allegri teceu, ainda, rasgados elogios ao trabalho levado acabo por José Mourinho no Tottenham, onde, defende, o sucesso foi alcançado graças ao "equilíbrio entre o pragmatismo e a técnica".
"O Tottenham é uma grande equipa, com grandes jogadores, e a base de Mourinho é a estratégia. O treinador deve respeitar a qualidade dos jogadores. Mourinho percebe os jogadores. Está a fazer um grande trabalho no Tottenham", completou.