Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Juventus investigada e reitora suspensa por 'bronca' com Luis Suárez

Autoridades acreditam que o avançado recebeu antecipadamente as perguntas do teste realizado para a obtenção de cidadania italiana.

Juventus investigada e reitora suspensa por 'bronca' com Luis Suárez
Notícias ao Minuto

12:58 - 04/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

Estalou a polémica em Itália. A investigação levada a cabo pelas autoridades à tentativa de Luis Suárez em obter cidadania transalpina concluíram que o teste levado a cabo na Universidade de Perugia não passou de uma "farsa".

A tentativa em causa, recorde-se, teve lugar no passado mês de setembro, quando o internacional uruguaio, que se encontrava de saída do Barcelona, esteve prestes a reforçar a Juventus, antes de acabar por assinar pelo Atlético de Madrid.

De acordo com o jornal italiano Tuttosport, as provas recolhidas comprovam que foram "previamente comunicadas" ao avançado as perguntas que iriam sair no dito teste, de forma a facilitar a aprovação.

O ato terá sido realizado "para corresponder aos pedidos realizados pela Juventus, com a finalidade de conseguir um retorno positivo no que diz respeito à imagem, tanto pessoal, como ao nível na universidade".

Como consequência, foram imediatamente suspensos, pelo prazo de oito meses, a reitora da universidade, Giuliana Grego, o diretor geral, Simone Olivieri, a professorda, Stefania Spina, e um membro da comissão 'Celi Immigrati', Lorenzo Rocca.

Foi, ainda, decretada a abertura de uma investigação a responsáveis da Juventus, por tentarem "acelerar" a obtenção da cidadania italiana por parte de Luiz Suárez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório