Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Shakhtar, de Luís Castro, surpreende Europa e volta a bater Real Madrid

Emblema ucraniano só depende de si próprio para garantir o apuramento para os 'oitavos' da Liga dos Campeões.

Shakhtar, de Luís Castro, surpreende Europa e volta a bater Real Madrid
Notícias ao Minuto

19:49 - 01/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Shakhtar Donetsk, equipa orientada pelo treinador português Luís Castro, voltou, esta terça-feira, a surpreender a Europa do futebol, ao derrotar, uma vez mais, o Real Madrid, desta feita na Ucrânia, por 2-0.

Dentinho foi o 'herói' da partida, e, depois de substituir Junior Moraes ainda na primeira parte, quebrou o nulo já na segunda, no seguimento de uma jogada na qual Raphael Varane não fica nada bem na 'fotografia'.

O golo da tranquilidade do conjunto ucraniano surgiria já aos 83 minutos. Manor Solomon pegou na bola, 'galgou' metros e, à entrada da grande área, desferiu um belo remate, que só parou no fundo das redes à guarda de Thibaut Courtois.

Com este triunfo, o Shakhtar Donetsk passa a somar sete pontos e ascende à segunda posição do Grupo B da Liga dos Campeões, o que significa que depende apenas de si próprio para carimbar o apuramento para os oitavos-de-final.

O Real Madrid tem os mesmos sete pontos, mas ocupa a terceira posição, uma vez que se encontra em desvantagem no confronto direto, e corre sérios riscos de 'tombar' numa fase prematura da prova milionária.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório