O Shakhtar Donetsk, equipa orientada pelo treinador português Luís Castro, voltou, esta terça-feira, a surpreender a Europa do futebol, ao derrotar, uma vez mais, o Real Madrid, desta feita na Ucrânia, por 2-0.
Dentinho foi o 'herói' da partida, e, depois de substituir Junior Moraes ainda na primeira parte, quebrou o nulo já na segunda, no seguimento de uma jogada na qual Raphael Varane não fica nada bem na 'fotografia'.
O golo da tranquilidade do conjunto ucraniano surgiria já aos 83 minutos. Manor Solomon pegou na bola, 'galgou' metros e, à entrada da grande área, desferiu um belo remate, que só parou no fundo das redes à guarda de Thibaut Courtois.
Com este triunfo, o Shakhtar Donetsk passa a somar sete pontos e ascende à segunda posição do Grupo B da Liga dos Campeões, o que significa que depende apenas de si próprio para carimbar o apuramento para os oitavos-de-final.
O Real Madrid tem os mesmos sete pontos, mas ocupa a terceira posição, uma vez que se encontra em desvantagem no confronto direto, e corre sérios riscos de 'tombar' numa fase prematura da prova milionária.