Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Casa e consultório da psiquiatra de Maradona alvo de buscas

Agustina Cosachov foi uma das profissionais que autorizou a alta de El Pibe após a operação a um hematoma subdural.

Casa e consultório da psiquiatra de Maradona alvo de buscas
Notícias ao Minuto

18:41 - 01/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Argentina

A casa e consultório privado da psiquiatra de Diego Armando Maradona foi, esta terça-feira, alvo de buscas, apenas dois dias depois de o mesmo ter sido feito ao domicílio e escritório do médico privado de El Pibe, Leopoldo Luque.

A notícia é adiantada pelo jornal argentino Clarín, que revela que as ditas buscas estão relacionadas com a investigação aberta pelas autoridades ao falecimento da histórica figura do futebol mundial.

Agustina Cosachov foi uma das pessoas responsáveis por analisar o antigo jogador antes de este ter recebido alta, no passado dia 11 de novembro, no seguimento de uma operação a um hematoma subdural.

Na altura, a profissional pediu que Maradona fosse tratado por "enfermeiros, preferentemente, homens, com disponibilidade temporal completa e especializados no consumo de substâncias".

Além disso, alertou para a necessidade de contar "com a disponibilidade para que fossem realizados estudos médicos, assim como uma ambulância, caso se considerasse necessário transportá-lo".

A morte de El Pibe, aos 60 anos, provocada por uma paragem cardiorrespiratória, está a ser investigada pelas autoridades por suspeitas de homicídio involuntário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório